Seminário "UFRJ faz 100 anos" inscreve até o dia 15

Apresentações de trabalhos estão abertas à comunidade universitária e demais interessados/as

Vão até o dia 15 de julho as inscrições para o seminário "UFRJ faz 100 anos", promovido pela Reitoria. O objetivo é criar um espaço para interlocução de propostas para a UFRJ em que estudantes e servidores/as docentes e técnico-administrativo/as, funcionários terceirizados/as, ex-alunos e aposentados/as discutam temas diversos referentes à universidade. Profissionais de Educação pública e integrantes de movimentos sociais e culturais, bem como demais atores sociais que se relacionem com a UFRJ também podem inscrever trabalhos ou participar como ouvintes.

As apresentações de trabalhos serão divididas em eixos temáticos e posteriormente publicados em anais e disponibilizados nos canais institucionais da universidade. Os dez eixos temáticos são:

1. UFRJ: Acesso, Permanência e Movimento Estudantil

2. UFRJ: Diversidade, Gênero, Etnia e Justiça Social

3. UFRJ: Educação Pública, Ensino e Formações

4. UFRJ: Extensão, Integração Acadêmica e Sociedade

5. UFRJ: História, Memória e Desenvolvimento Institucional

6. UFRJ: Meio Ambiente, Sustentabilidade e Tecnologias

7. UFRJ: Pesquisa, Saberes e Fazeres na Universidade

8. UFRJ: Política, Autonomia, Democracia e Desafios

9. UFRJ: Saúde, Saúde Pública e Hospitais Universitários

10. UFRJ: Trabalho, Corpo Social, Estrutura e Gestão

As inscrições são gratuitas. Cada interessada/o só poderá fazer uma inscrição em uma modalidade. Mais informações estão disponíveis na página do Seminário.

Para acessar o edital, clique aqui.