CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Switch to desktop

Orientações sobre o preenchimento da Plataforma Brasil em pesquisas com metodologias próprias das áreas de Ciências Humanas e Sociais

A Resolução CNS nº 510/16 define os projetos de Ciências Humanas e Sociais (CHS) como aqueles que “se voltam para o conhecimento, compreensão das condições, existência, vivência e saberes das pessoas e dos grupos, em suas relações sociais, institucionais, seus valores culturais, suas ordenações históricas e políticas e suas formas de subjetividade e comunicação, de forma direta ou indireta, incluindo as modalidades de pesquisa que envolvam intervenção”. Esses projetos serão avaliados pelo sistema CEP/CONEP à luz da referida resolução.

A Instância de Ciências Humanas e Sociais, instituída no âmbito da CONEP (Resolução CNS nº 510/16, art. 29) enviou orientações para os pesquisadores e membros do sistema CEP/CONEP quanto ao preenchimento da Plataforma Brasil no tocante as pesquisas que utilizam metodologias próprias das áreas de Ciências Humanas e Sociais, na versão atual da Plataforma Brasil. Essas orientações devem ser seguidas até que a Plataforma Brasil seja modificada para que se torne adequada à submissão de projetos de CHS ao Sistema CEP/CONEP.

CLIQUE AQUI para verificar, tela a tela, quais os aspectos pertinentes a essa questão.

 

 

Compartilhe este conteúdo